SEJA BEM VINDO!!!

Este espaço foi criado para mostrar meus trabalhos, compartilhar gráficos e moldes, fazer amigos e trocar idéias. Entrem, comentem e fiquem a vontade!




segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PAP do Tic Tac

Algumas amigas pediram que eu explicasse como colar a flor de viés no tic tac de maneira que ele não se solte. Se for colado diretamente no tictac, ela descola com certa facilidade. Para que fique bem firme você precisa de um pequeno retangulo de feltro, com dois cortes para poder encaixar no tictac.


Observe como este pedacinho de feltro deve ser encaixado:


Após encaixar o feltro, passe cola quente na parte de cima e de baixo. Basta um pinguinho de cola.
Depois de prender o feltro, basta aplicar a cola quente na parte de cima e colar a flor.


O trabalho ficará assim:


Espero que tenham gostado. Sei, por experiência própria, que desta forma o trabalho fica muito mais resistente. Depois que comecei a usar o feltro, nenhuma flor se soltou. Este processo vale para outros tipos de flores (fuxico, fita, etc.)
Bjs,
Giovana

18 comentários:

Nile e Richard disse...

Olá Nana,bom dia.Gostei da dica.
Boa segundinha para voce.bjtos.Nile.

Luciana F. Damiano disse...

Oi Giovana!!!
Nossa, rapidinho vc postou um monte de coisas novas, rss tá tudo lindo como sempre e essa dica de como prender as flores foi muito boa. Obrigada!!
bjs e boa semana

Faniquito disse...

Oii Nana !!! :)

Eu adoro essa flor...é linda demais.A tua dica tb...preciosa.:)

Uma boa semana para vc

Beijinhos

Ana

Rosi disse...

Oii...
Boa segunda pra tii...
e vim retribuir a visita...
e as vezes precisarei de ajuda mesmo, não entendo nada....
kkk...
amei a florzinha...
obrigada...
bjos...

Vânia Gomes disse...

Oiiiiiii....
Que legal o PAP, boas dicas menina. Sabes, amei essa flor, já vi como se faz só não fiz, pq não fui mais fazer comprinhas....
Quero comprar em tons de laranja, prá aplicar numa tiara da minha menina, que tinha um laço de plástico e quebrou. Prá não jogá-la fora, penseu nessa flor prá fazer a aplicação...
Depois te mostro...
Bjs querida

Marcia Gullo Tiberio disse...

Ola Nanda querida, já voltei de féria, estou passando pra deixar meus beijihos, depois eu volto com mais calma, ta bom???

inté.

guida disse...

Visitei hoje pela 1ª vez seu espaçinho.
Adorei os ganchinhos.
Uma delicia mesmo.
Beijus
Guida

Blog da Irene disse...

oi minha linda! vim te ver e te deixar um beijinho! gostei tb. da dica do pap. fique com Deus!

Vanuza disse...

Dada Morgado...
Oi Nana...Visitei pela 1ª vs este espaço e amei das dicas e de todos os modelos de colares...Sucesso pra ti!

Fátima Rufino disse...

Nana,você é demaiissss mesmo! Amei este pap. Estou desempregada e nesta semana uma amiga de Curitiba me dando algumas dicas, me falou sobre a venda de tic-tacs (eu nem sabia que era este o nome dessa coisinha tão útil e fofa rsrsrs). Agora, com essa dica tão preciosa, vou à luta kkk.
Bjs. Tenha uma semana super abençoada!

Leticia (Vitória/ES) disse...

Olá, amei a dica! Graças a ela consegui fazer vários tic-tacs para presentar minhas sobrinhas.
Tive dificuldade para prender as flores em arquinhos de cabelo (tiaras). Vc tem alguma dica sobre isso?
Obrigada.

Taís Sereno disse...

Querida Giovana,vc faz flores com enchimento?Gostaria de uma dica,vc usa manta acrilica,ou aqueles enchimentos importados?É para fazer arco de menina,então gostaria de usar enchimentos nas flores,ficam mais infantil!!!Beijos e já te agradeço a atenção!!
Taís.

TERECA ARTESANATO disse...

olá bom dia,
sei vc não trabalha com isso mas amei seu blog e estou penando pra montar um pra mim será que alguém ou vc pode me ajudar meu msn é ca_isan@hotmail.com.br

Anônimo disse...

Agradeço por ser tão generosa e compartilhar...

Fiz várias flores e não sabia colocar no tic tac.

Agora sim , com seu pap eu entendi.

Obrigada ! BJS...

Marlene disse...

Giovana, essa dica caiu do céu, menina! Tive alguns problemas com descolamento, agora eis a salvação rsrs

beijos

PS. Se usar o viés mesmo, ao invés do feltro, será que também dá certo?

gisele disse...

eu já faço diferente! depois de tentaivas fracassadas com cola quente eu costuro , fico bem mais seguro! adorei suas dicas . bjs

Alessandra - Arte com A disse...

Oi Giovana tudo bem? estou tentando abrir esse passo a passo do tic tac faz tempo e não consigo a imagem está quebrada não sei se é o seu blog ou meu computador então peço por favor sera que vc poderia me mandar por e-mail estou precisando muito deste passo a passo tenho encomenda de tic tacs e não consigo fazer pois não consigo visualizar se puder muito obrigada bjos ...
Alessandra
leky2009@yahoo.com.br

REGIANE disse...

oi linda... adorei a dica.

estava dando uma passadinha por aqui, amei o cantinho e resolvi ficar.(seguindoooooooooo)

vou postar essa dicazinha no meu blog.
http://regigodinho.blogspot.com

passe la e se gostar, fique a vontade pra seguir tbem, ta?

bjos!!!

regi

ATENÇÃO!!!

Quero agradecer os inúmeros comentários que recebo. Vocês não imaginam o quanto me deixa feliz ler as palavras de carinho que recebo diariamente.
Quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas por não responder a todos, mas infelizmente meu tempo anda muito curto. Por isso não me levem a mal e não deixem de comentar. É através dos comentários que planejo minhas postagens.
Sendo assim, responderei na medida do possível, dando prioridade às pessoas que me escrevem pedindo dicas e sugestões.
Há!! Agradeço também aos meus seguidores!
OBRIGADA!!!