SEJA BEM VINDO!!!

Este espaço foi criado para mostrar meus trabalhos, compartilhar gráficos e moldes, fazer amigos e trocar idéias. Entrem, comentem e fiquem a vontade!




sábado, 24 de janeiro de 2009

Máquina de Forrar Botões

Visitando o Blog Adoro Crochet, da minha amiga Maria Amélia, vi uma máquina de forrar botões. Não perdi tempo... pedi ajuda para Maria Amélia, que foi super bacana e me deu várias dicas e eu agora tenho minha máquina!
Queria muito poder, eu mesma, forrar botões. Não imaginava que fosse tão simples, pois no armarinho onde levava os botões para forrar, a máquina não fica próxima do cliente. Sinceramente, pensei que fosse mais complicado... mas é muito fácil! Até minha filha, que só tem 10 anos, está forrando botões agora, rsrsrs
A máquina precisa ser fixada na mesa, mas eu coloquei em um pedaço de madeira, para poder carregar para onde eu quiser, e o resultado foi muito bom.Minha máquina e uma parte da produção...

26 comentários:

DRIKA TREVILATO disse...

Oi amiga!
Estou feliz por você!!!
Sabe, pela quantidade de botões que tem na foto eu imagino que seja bem rápido, né?
Eu já mandei forrar botões e só os tive de volta no dia seguinte...
Bom, agora estou curiosa para saber coisas lindas vc fai fazer com esses botõezinho?!rsrs
Querida, tenha um feliz domingo!
super bjks
Drika

Maria Amélia disse...

Nossa Gi, quantos botões. Ficaram lindos, vejo que já ficou craque em centralizar as estampas. Minha professoara de patch falou pra guardar os retalhos de tecidos emendados que fica legal pra forrar os botões. Vou experimentar depois te mostro. Botões com patchwork. Gostei da madeira que vc usou. Eu coloquei a minha numa tábua de carne que pintei de verde. Mas a madeira da tábua é pinus, bem fraquinha. A sua parece be robusta. Bjs e boa diversão.

Rgn disse...

ola linda es muy instructivo tu blog te saluda Regina de cosita-re-rica.blogspot.com besos y q pases un buen me encantaron las flores de lazos

Anônimo disse...

Giovana, obrigada pela visita lá no meu blog!!! tbm adorei o seu, por isso add na lista para acompanhar, assim sempre vejo as novidades...
ah, q legal q vc tem a máquina para forrar...vc pode tbm pegar tecidos lisos, bordar um motivo no meio do círculo de tecido e forrar o botão...se não me engano vi no Banana Craft,fica uma gracinha...mas vc é cheia d idéias lindas, sei q vai arrasar com seus botões!!!
bjs e um ótimo trabalho!! Miriam

Elaine Ligero disse...

Gi!!! Eu tambem fiquei surpresa com a maquininha!!!
Quando era pequena levava botoes para forrar com minha mae e aquilo parecia coisa de outra mundo, pois os botoes saim la de dentro da loja prontinhas e lindos, como num passe de magica!!!
Uma pergunta... Vc sabe indicar alguma revista que ensine o basico de croche? Tipo bico em pano de prato, flores simples, etc? Queria aprender, mas nao tenho tempo de ter aulas, pois quase todas sao durante o dia e eu sou engenheira e trabalho o dia todo...
Beijo e bom domingo!!!

Anônimo disse...

Gi!

Gostei muito dos botões e da máquina. Gostaria de saber onde encontrá-la.
Bjs
Delfina

Fatima Guimaraes disse...

Oi Giovana
Que legal forrar botões em casa....deve ser uma delicia!!!!
Amiga onde e como vc comprou?? foi pela net??? Gostaria de saber o endereço, seria bom ter uma também...
Beijos

Coisas de Mulher disse...

Ai Giovana!
Quem me dera ter uma dessas, aqui em Portugal são tão caras!!!
Beijinho e bom trabalho :))
Helena :D

Sandrelle disse...

Oi, Giovana,
Primeiramente, parabéns por seus trabalhos!!! E obrigada por tudo que compartilha conosco!
Fiquei interessada nessa máquina de forrar botões. Onde vc comprou, em que tipo de loja? Custa muito caro?
Cheiroo,

Sandrelle
sandrellecc@gmail.com

Elka disse...

Oi Geo, parabéns pelos seus trabalhos, são lindíssimos. Gostaria de saber aonde e como vc comprou esta maquina de forrar botões e o que mais é necessário adquirir, se possivel algumas dicas de como utiliza-las. Meu site é elkasuanny@hotmail.com

Sandra disse...

Olá, Giovana! Adorei seus trabalhos, parabéns! Também gostei muito de você compartilhar o que sabe com todos. Gostaria de saber onde encontrar esta máquina de forrar botões. Será que aqui na região da 25 de março eu encontro? Ah! Você deve ter adquirido aí na Bahia, né é que havia esquecido. Eu moro aqui em São Paulo capital. Mas mesmo assim gostaria de saber como manuseá-la o que parece ser fácil neste modelo. Pode me dizer a marca e o nº ou nome do modelo? Meu e-mail: sandra.quadros62@gmail.com
Obrigada
Fique com Deus
Bjins!

Anônimo disse...

Olá Giovana,
Primeiro gostaria de dizer que amei seu blog, seus trabalhos são lindos!!!!!!!

Gostaria de lhe pedir 02 coisas:
1o. Você tem passo a passo de tulipas de tecido?

2o. Vc poderia me ensinar a forrar botões? Ganhei a máquina da minha avó, e nunca imaginei que precisasse utilizar, hoje eu preciso, mas infelizmente ela não está mais aqui para me ensinar...

Poderia me enviar por e-mail?
crisdecoracaodefestas@hotmail.com

Muitos beijos

Cristiane

marta disse...

Olá Giovana sou muito fã de seu trabalho.Por favor me forneça alguns dados desta maquina de forrar botões, estou querendo comprar uma . Poderia me dar endereço e valor. Desde já agradeço e parabéns por suas artes, são lindas!

carina oliveira disse...

Lindo trabalho..adorei a maquina.. estou a procura de uma e não sei onde comprar nem valores..
poderia me ajudar?


meu mns: cacau_0liveira@hotmail.com

agradeço desde já

Arte em casa disse...

Oi estou querendo comprar uma tbém, e gostaria de saber o que além da maquina tenho que comprar. É só para forrar botões. Se vc puder me dar uma dica, fico agradecida. Obrigada
Meu email faabianna@hotmail.com

raquel disse...

duvida....essa maquina encapa botoes de qualquer tamanho e outra duvida onde comprou???

bjos
raquel

Sandra Caniço disse...

Boas, gostaria que me explicasse como pegou a máquina à madeira.

bjs

Unknown disse...

Olá Giovana!!!
Estou começando pelo universo do artesanato e estou adorando os seus !
Vou fazer alguns. Sei que vou conseguir!
Ganhei de uma tia, que é idosa, uma máquina de forrar botões.
Você poderia me ensinar a forrá-los? Esta máquina serve só para forrar botões?
Poderia me enviar por e-mail?
solangefernandes2004@gmail.com
Bjs e muito obrigada.
Solange

Unknown disse...

Ei Giovana!
quero muito comprar a máquina de forrar botões (especificamente a nº07) por favor me indica: como;por quanto e quais acessórios e materias vou precisar...
patvaladao7@gmail.com
Ah! Parabéns e muito sucesso para você!!!

Tia Rose® disse...

Olá amiga, achei seu cantinho procurando sobre botões na net. Gostaria de comprar a máquina, mas queria mais informações. Qual o nome da máquina e o nome dos acessórios que devo comprar? Vc poderia me dar uma luz? Obrigada Bjs docinhos da Rose
rosemerlim07@yahoo.com.br

Nilceia disse...

Bom dia Giovana...
Primeiro parabéns pelo blog...lindissimos trabalhos. Gostaria de saber se é possivel vc me orientar onde e qual máquina de forrar botão devo comprar? Que tipos de matrizes? TRabalho com flores.
Grata,
Nilceia
nilceiabenvindo@hotmail.com

Luciana Kajiura disse...

Oi! Estou interessada em comprar uma maquininha dessas. Vc pode me ajudar? Existem vários modelos? Como escolho? E ainda tem que comprar as matrizes né?
Bjos, Lu.

Lu Oliveira disse...

Oi Giovana
Tudo bem com vc? Eu sou a Luciana do Blog construção de Sonhos, eu que mandei pra vc o papel de maçãs, lembra? Espero que tenha feito um trabalho lindo pra vc.
Hoje vim ver se vc pode me ajudar, comprei a minha máquina de forrar botão, estava louca com uma, mais não sei direito o que ela pode fazer, sei que preciso das matrizes de acordo com o tamanho do botão, agora a minha duvida é a seguinte além de forrar o botão o que mais ela pode fazer? Botão de pressão também dá? Desculpe as perguntas mais tó crua nessa area. Bjs e obrigada.

Ateliê Magali Portella disse...

olá querida, navegando pela net em busca de informaçãoes sobre máquina de forrar botões, encontrei vc, estou louca por uma máquina dessas, estou para comprar uma dessas só que não tenho idéias de quais matrizes comprar, gostaria de forrar botões para começar e depois colocar botão de pressão., vc poderia me ajudar com as dicas.

bjos,

Magali Portella
http://magaliportellaartesanato.blogspot.com/

Sandra Buh disse...

Olá Giovana!
Estou entrando no mundo da costura agora, há pouco tempo.
Quero muito uma máquina de forrar botões. Aqui na minha cidade encontrei uma nr 7.
Não sei exatemente o que esse nr significa, ou qual eu devo adquirir...
Você pode me ajudar, dando-me dicas de qual equipamento e matriz comprar?
Muito Obrigada.
Sandra Buh

sandrabuh@hotmail.com
sandrabuh.blogspot.com

Drikka disse...

Boa tarde, amo botões,gostei dessa máquina onde poderia comprar, e o preço é alto??? Bjo,seus rabalhos são lindos!!!

ATENÇÃO!!!

Quero agradecer os inúmeros comentários que recebo. Vocês não imaginam o quanto me deixa feliz ler as palavras de carinho que recebo diariamente.
Quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas por não responder a todos, mas infelizmente meu tempo anda muito curto. Por isso não me levem a mal e não deixem de comentar. É através dos comentários que planejo minhas postagens.
Sendo assim, responderei na medida do possível, dando prioridade às pessoas que me escrevem pedindo dicas e sugestões.
Há!! Agradeço também aos meus seguidores!
OBRIGADA!!!