SEJA BEM VINDO!!!

Este espaço foi criado para mostrar meus trabalhos, compartilhar gráficos e moldes, fazer amigos e trocar idéias. Entrem, comentem e fiquem a vontade!




quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reforma de Boneca

Olá!
Um tempinho atrás eu reformei umas bonecas e muitas pessoas me pedem como fazer.
Eu não me preocupei em tirar medidas nem moldes, pois uma boneca é diferente da outra, mas é bem simples... basta desmanchar o corpinho que está estragado e tirar as medidas por ele. Por mais que esteja rasgado, sempre dá para dar um jeitinho e riscar em um papel o molde e depois passar para o tecido.
O difícil, nestes casos, foi costurar o corpinho nos bracinhos e perninhas. É preciso usar uma agulha mais grossa e bem resistente. A linha também deve ser bem forte. Algumas bonecas não são costuradas, há um espaço na borracha para amarrar, aí é bem mais fácil.
Qualquer dúvida... se estiver ao meu alcance, terei prazer em ajudar.
Bjs,
Giovana






5 comentários:

Shuly Marina disse...

COMO NÃO SEI COSTURAR AQUI EM BRASILIA TEM O HOSPITAL DAS BONECAS. AI DEIXEI A MINHA FILHINHA LÁ POR 15 DIAS PRA SER FEITO ESSE SERVIÇO FICOU LINDA, VEIO LINDINHA ASSIM COM A SUA, MAS CONFESSO QUE SENTI MUITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA SAUDADE, KKKK
BEIJOSSSSSSSSS

Sonia Facion disse...

Olá Giovana!!!!

Como estão as coisas por aí?

Aqui só chuva, menina!!!

Já estou me sentindo mofada, hehehe....

Legal essa dica para reformar os corpinhos das bonecas.

bjks

Sonia

Valéria disse...

Oi Gi,
Obrigada pela dica, muito útil.
Minha filha mesmo tem uma boneca dessas que ainda está com o corpinho bom, mas como ela não pretende dar boneca, com certeza ainda vou precisar reformá-la.
Ah, obrigada também pelo sapinho, amei a carinha simpática dele e eu ando in love com feltro, rsrs.
Beijos
Valéria

Unknown disse...

OI Giovana , no final do ano passado , recebi essa proposta de reformar 4 bonecas ´esfareladas`, menina , pensei que não ia conseguir ... mas o resultado foi ótimo , o lixo virou luxo ... pena que não fotografei ...

bj

median santos disse...

Oi Giovana .que legal ter te encontrado vc gosta das coisa que gosto eu amo artesanato eu também reformo bonecas já reformei algumas das minhas amigas .Eu gosto de fazer artesanato com retalhos colchas,tapetes e etc... bjss

ATENÇÃO!!!

Quero agradecer os inúmeros comentários que recebo. Vocês não imaginam o quanto me deixa feliz ler as palavras de carinho que recebo diariamente.
Quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas por não responder a todos, mas infelizmente meu tempo anda muito curto. Por isso não me levem a mal e não deixem de comentar. É através dos comentários que planejo minhas postagens.
Sendo assim, responderei na medida do possível, dando prioridade às pessoas que me escrevem pedindo dicas e sugestões.
Há!! Agradeço também aos meus seguidores!
OBRIGADA!!!